Spotify em smartphone
Foto via Shutterstock

Agora ficará um pouco mais fácil para bandas e artistas divulgarem seus novos trabalhos no Spotify.

A plataforma de streaming está testando um recurso que permite que artistas e selos enviem suas músicas novas para uma avaliação, que pode ou não incluí-las em playlists editoriais do app. A ferramenta está disponível na versão beta até o momento.

Para tentar a sorte, pessoas que têm uma conta no Spotify for Artists ou representantes de gravadoras podem selecionar uma canção para submetê-la à consideração.

Nick Holmsten, vice-presidente de conteúdo e representante da plataforma, falou um pouco sobre o novo recurso em uma comunicado (via Billboard):

A questão número 1 que recebemos de selos, artistas e seus times é: com quem eu falo para entrar na Rap Caviar, Hot Country, ¡Viva Latino!, Ultimate Indie ou outras playlists do Spotify? Escutamos aos feedbacks da comunidade criativa e desenvolvemos um novo recurso que permite que eles submetam canções ainda não lançadas para a consideração de playlists do nosso time de editores no mundo inteiro.

De acordo com a plataforma, mais de 75 mil artistas são inseridos em suas playlists editoriais toda semana, e outros 150 mil na “Descoberta Semanal”.

Está aí uma baita notícia para novos artistas e bandas!

Em tempo, siga a playlist oficial do TMDQA! no Spotify logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!