Poty
Foto: Reprodução/Facebook

O cantor e compositor gaúcho Poty lançou o clipe para “Anos-luz”. Esse faz parte do seu novo disco, Percepção, que teve produção assinada por Guilherme Ceron e Ian Ramil, e gravado ao vivo no estúdio da Pedra Redonda, em Porto Alegre. O vídeo da canção teve direção geral de Nicolas Alexandrini, direção de arte e produção de João Salazar, e iluminação de João Paulo Dorneles. Assista:

Contando Bicicletas

Contando Bicicletas
Foto: Emilia Alcoforado

A banda carioca Contando Bicicletas revela o single “Gavetas”, primeiro lançamento do álbum Se Quer Aventuras. Produzido por Hugo Noguchi (Ventre) e Pedro Tambellini (Mara Rúbia), a letra debate um processo de auto descoberta e traz a melancolia de quem se perdeu no meio do caminho e deseja se reencontrar. Enquanto isso, o crescendo da música mostra que um ponto de virada é sempre possível, ainda que a esperança pareça diluir-se.

A letra surgiu por meio da amizade entre o cantor, guitarrista e violonista Luiz Felipe Fonseca e Gauri Shankara, que cantou no disco da banda Diário de Bordo. Após assistir a um show de voz e violão do compositor, a cantora sugeriu uma parceria, que foi concretizada na letra de “Gavetas”. A canção começou a ser escrita no Parque Lage, ponto turístico do Rio de Janeiro, mas, indo na direção contrária, traz uma carga pesada de emoções e uma sonoridade incrível. Ouça:

Casuarina

Casuarina
Foto: Leo Aversa

Ícone da nova geração do samba carioca, o Casuarina lança álbum +100. Com participações especiais de nomes como Martinho da Vila, Criolo, Geraldo Azevedo e Leci Brandão, o disco traz à luz a atual safra de compositores do gênero, complementando a proposta do show CentenáRIO Samba, no qual o grupo relembrava 100 anos de samba.

São 12 canções que prova toda a firmeza da força e da perenidade do samba, ouça na íntegra aqui:

Heitor Vallim

Heitor Vallim
Foto: Reprodução/Facebook

O contato com o mar é algo constante na vida de Heitor Vallim, cantor e compositor de Santos (SP). Surfista há anos, é no clipe de “Crashing Waves” que ele mostra toda a sua admiração pelas ondas e a paisagem marítima. Dirigido e editado pelo próprio artista, o vídeo é uma declaração de amor à tranquilidade das águas, e o reconhecimento de que é preciso experimentar dias ruins para alcançar a perfeição.

Além de revelar no clipe a questão da espiritualidade, um elemento latente nessa fase do artista, é na música onde ele mostra essa sensibilidade à tona, com um instrumental voltado ao folk, trazendo uma atmosfera agradável. Assista:

Glória Gaia

Glória Gaia
Foto: Divulgação

Também artista de Santos, Gloria Gaia traz ao mundo o single “Se o tempo me deixar”. 

Guiado por uma sonoridade singular, a letra fala do estranhamento causado por quem ainda prefere o analógico ao digital. Compara o hipster de visual vintage “moderninho” àquele que ainda escreve de próprio punho. Segundo a própria cantora, mostra dois mundos num só, com certa ironia. “Basicamente é aquela carta dentro da garrafa que boiou por muitos anos até ser aberta no ar do futuro”, reitera. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!