The Black Crowes foi uma das principais bandas do rock sulista norte americano, aquele que traz inflexões muito claras de gêneros como o Blues e o Country em suas melodias e composições.

Formada no final dos anos 80, com 8 discos de estúdio em sua discografia e 17 músicos que passaram por sua formação em constante rotação, o The Black Crowes encerrou suas atividades em 2015, após já terem vivido um hiato de 3 anos de duração entre 2002 e 2005.

Mas quem sente saudades do grupo liderado por Chris Robinson tem um bom motivo pra se animar: não, a banda não vai voltar, mas se você mora em São Paulo pode conferir um tributo muito competente chamado Conspiracy, que fará seu show inaugural no dia 15 de Setembro durante festa que celebra Southern Harmony and Musical Companion, o segundo disco de estúdio do Black Crowes.

A ideia de revisitar a discografia da banda surgiu esse ano na união dos músicos Davi Stracci (vocal), Guido Lopes (guitarra), Vagner Nascimento (guitarra), Pepe Bueno (baixo) e Mateus Schanoski (teclado) e do baterista Carlinhos Mazzoni (Edgar Scandurra). O grupo é reforçado pelo backing vocal gospel das cantoras e atrizes Jéssica Lima e Meg Abreu.

“O objetivo da Conspiracy é celebrar com os fãs o legado musical do Black Crowes, grupo do qual todos nós também somos profundos admiradores,” conta o guitarrista Guido Lopes. E essa celebração especial contará com a execução integral do álbum Southern Harmony and Musical Companion, assim como outros sucessos da banda.

Esse foi o segundo lançamento do The Black Crowes, é o disco de maior sucesso comercial da banda (atingiu o 1º lugar no Top 200 da Billboard em 1992) e conta com singles igualmente bem sucedidos, como  “Remedy”, “Sting Me”, “Thorn in My Pride” e “Hotel Illness”.

Para os fãs paulistanos de The Black Crowes, a festa com show do Conspiracy acontecerá no Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 462). Os ingressos já estão no segundo lote e podem ser reservados através do Facebook do Conspiracy e no link da festa. As entradas são limitadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!