Anthony Bourdain no SXSW em 2016
Foto de Anthony Bourdain via Shutterstock

Faz pouco mais de um mês que o apresentador, chef e escritor Anthony Bourdain nos deixou, e agora uma de suas últimas entrevistas foi divulgada.

Em uma conversa de Fevereiro com a revista digital Popula, Bourdain não teve papas na língua ao falar de políticos como Donald Trump, Bill e Hillary Clinton, além de Harvey Weinstein — figurão da indústria do cinema que foi condenado por diversos casos de abuso e assédio sexual.

Ao discutir sobre Weinstein, o apresentador chegou a imaginar a “morte ideal” para o produtor, apesar de afirmar que prefere vê-lo pagando por seus crimes em vida. Bourdain namorava Asia Argento, uma das mulheres que denunciou o empresário e apoiava o movimento #MeToo.

Minha teoria é que ele está escovando os dentes, pelado por baixo de seu famoso roupão, que está aberto, e ele está segurando o celular em uma mão porque você nunca sabe quem no quadro do Weinstein o traiu recentemente […] — e do nada ele sofre um infarto do caralho. Ele cai em sua banheira, onde se encontra com seus pés para fora, e em seus últimos momentos de consciência ele vasculha seus contatos no celular para tentar pensar para quem ligar, quem realmente vai atender o telefone. E ele morre desse jeito, sabendo que ninguém vai ajudá-lo e que ele não está muito bonito na hora de sua morte.

Pesado, não?

Ainda no tópico de escândalos sexuais, Bourdain citou Bill e Hillary Clinton, e os criticou por terem “destruído” a vida das mulheres que denunciaram o ex-presidente.

Anthony também deixou explícito o seu apoio a Bernie Sanders, que perdeu para Hillary a indicação de candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata em 2016, e disse acreditar que os eleitores de Donald Trump sabem muito bem em quem votaram e no que acreditam.

Anthony Bourdain morreu aos 61 anos, no último mês de Junho, após cometer suicídio.

LEIA TAMBÉM: Iggy Pop, Anthony Bourdain e a entrevista que todo mundo deveria ver

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!