Alkaline Trio - Is This Thing Cursed?

Após 5 anos desde o lançamento do seu último álbum de estúdio, My Shame Is True (2013), o Alkaline Trio está finalmente de volta à ativa com músicas novas.

Apesar do recente anúncio de uma grande turnê e do lançamentos de discos antigos gravados na íntegra ao vivo, muitos fãs do Alkaline Trio ao redor do mundo não tinham grandes esperanças de ver material inédito da banda sendo lançado tão cedo, graças aos conflitos de agenda do vocalista e guitarrista Matt Skiba com um certo outro trio chamado blink-182.

Isso mudou hoje (19 de Julho) com o anúncio surpresa do lançamento do 9º disco de estúdio da banda, Is This Thing Cursed?, com previsão de lançamento para o dia 31 de Agosto desse ano.

Além do anúncio do novo álbum, a banda também já lançou o primeiro single do disco, “Blackbird”, acompanhado de um lyric video que você confere no fim dessa matéria. A faixa também já está disponível em serviços de streaming e pode ser ouvida na playlist oficial do TMDQA! a seguir.

O single é cantado exclusivamente por Skiba e remete muito a lançamentos antigos do Trio (como o clássico From Here To Infirmary) pela sua produção mais crua, sem instrumentação adicional.

Is This Thing Cursed? já está disponível para pré-venda através do site oficial do Alkaline Trio.

Matt Skiba, Alkaline Trio e blink-182

Desde a entrada do vocalista e guitarrista Matt Skiba para a formação pós-Delonge do blink-182 em 2015, a agenda do trio de Chicago tinha sido deixada em segundo plano para dar espaço às turnês com grandes produções e lançamentos de estúdio do outro trio, o californiano. Skiba inclusive postou fotos recentes no seu Instagram onde dizia estar gravando novo material para o blink-182.

A banda recentemente foi forçada a cancelar algumas apresentações devido à problemas de saúde do baterista Travis Barker, o que liberou um certo espaço na agenda de Skiba para se dedicar ao trabalho no seu grupo original.

De qualquer forma, os dois trios se encontram na edição 2018 do Riot Fest, onde ambos serão headliners do festival realizado em Chicago, cidade natal do Alkaline Trio.

https://www.instagram.com/p/BlOsFIwBQvJ/?hl=pt-br&taken-by=matttskiba

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!