Pearl Jam
Foto por Danny Clinch

Boas notícias para os lados do Pearl Jam!

Jeff Ament, baixista da banda, deu uma breve atualização sobre o andamento do novo disco. O músico revelou que o grupo deve voltar ao estúdio muito em breve, e que tem uma “tonelada” de canções escritas.

Em entrevista à Kerrang, Ament revelou:

Já escrevemos uma tonelada de faixas, mas além de ter finalizado ‘Can’t Deny Me’, isso vai demandar que todos nós estejamos em um estúdio juntos por uns dois meses para gravar tudo. Esperamos ter algum tempo nesse Outono [entre Setembro e Dezembro nos Estados Unidos] para voltar a trabalhar nisso.

A faixa “Can’t Deny Me” é, até agora, o único gostinho que temos do sucessor de Lightning Bolt (2013). A canção foi lançada em Março, pouco antes da passagem da banda pelo Brasil no Lollapalooza, e manda uma mensagem quase que direta a Donald Trump.

Na mesma entrevista, Ament também revelou sobre quando Eddie Vedder apresentou a canção ao grupo:

É uma música pesada e com uma incrível performance do Ed. Nesses tempos, é bom ter uma canção assim para tirar isso do nosso peito. Essa é uma das melhores partes dessa banda. Nós meio que ganhamos essa plataforma para falar sobre as coisas que vemos como verdades e para representar as pessoas a nossa volta.

O Pearl Jam acaba de finalizar uma turnê pela Europa e volta aos Estados Unidos para mais algumas datas, que vão até Setembro. Eddie Vedder também dois shows solos marcados para a mesma época.

Ao que tudo indica, o décimo primeiro disco do grupo deve chegar no primeiro semestre de 2019.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!