Frances Bean Cobain em 2016
Foto via Shutterstock

Frances Bean Cobain relembrou o pai e ainda falou sobre saúde mental, vício em drogas e muito mais na última terça-feira (17).

A filha de Kurt Cobain e Courtney Love esteve presente no lançamento da exposição Growing Up Kurt Cobain, na Irlanda, ao lado da avó Wendy O’Connor e da tia Kim. A mostra exibe itens pessoais do lendário líder do Nirvana.

Ao conversar com a imprensa, Frances deu sua opinião sobre como os Estados Unidos lidam com o vício em drogas e problemas de saúde mental.

Há uma associação de que isso é vergonhoso e não deveria ser [assim]. É um tabu… apesar do fato de estar presente na nossa sociedade todo santo dia. Eu acho que na Europa é um pouco menos tabu. Acho que na América [ainda] é muito desaprovado.

A artista plástica ainda disse acreditar que Kurt “não apoiaria” a política atual da nação americana.

A violação de direitos humanos básicos que parece ser algo prevalente no nosso país neste momento — eu quero acreditar que Kurt não teria apoiado ou aceitado isso.

No começo deste ano, Frances Cobain abriu o jogo sobre seu próprio vício em drogas. Em Fevereiro, ela comemorou dois anos de sobriedade, e ainda usou a frase que encerra a carta de suicídio de Kurt, “paz, amor e empatia”. À época, Frances declarou que se apropriou da frase para transformá-la em algo “cheio de esperança e bondade e saúde”. Durante o evento de lançamento da exposição, ela voltou a reforçar isso.

Peça ajuda

Vale sempre lembrar que aqui no Brasil nós temos o Centro de Valorização da Vida.

Se você está passando por momentos difíceis, pode encontrar ajuda 24 horas por dia, por telefone (com ligações gratuitas a partir de todo país), e-mail, chat e voip com total sigilo. Para encontrar mais informações é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!