Stanley Kubrick

O lendário Stanley Kubrick faleceu em 1999, mas seu baú de preciosidades do cinema não para de render bons frutos.

Um roteiro de um filme não realizado pelo cineasta foi encontra por um pesquisador britânico. Nathan Abrams, professor de cinema da Universidade de Bangor, estava a procura de mais detalhes sobre a produção de De Olhos Bem Fechados (1998), último filme dirigido por Kubrick, quando “encontrou” o item. De acordo com Abrams, o roteiro foi um “presente” do filho de um dos antigos colaboradores de Kubrick. O professor está escrevendo um livro justamente sobre De Olhos Bem Fechados, que deve ser lançado no ano que vem.

O projeto intitulado de Burning Secret é uma adaptação do livro homônimo do escritor austríaco Stefan Zweig — que escreveu o livro Brasil, país do futuro (1941), e que inclusive faleceu durante seu exílio no Rio de Janeiro. O item traz um carimbo da MGM datado de 24 de outubro de 1956.

Enquanto já era de conhecimento geral que o diretor chegou a trabalhar neste romance, não se sabia que o roteiro foi de fato finalizado. O projeto foi escrito em parceria com Calder Willingham, e a história acompanha uma mãe e seu filho que encontram um homem misterioso.

Segundo Abrams, uma das razões pelas quais o projeto de filmar Burning Secret não foi pra frente era pela ousadia da história, que falava sobre adultério e a sedução de uma criança por um adulto. Pesado, não? O professor também disse que espera que o projeto ainda seja filmado, já que o roteiro está finalizado.

Tomara que sim!

LEIA TAMBÉM: Entrevista rara mostra Stanley Kubrick explicando o final de “2001: Uma Odisseia no Espaço”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!