David Bowie
Foto: Divulgação

No início de 2014 uma exposição sobre o icônico David Bowie tomou conta do MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo. Caso você tenha perdido a oportunidade de visitar, seus problemas acabaram!

A mostra David Bowie Is, que passou por outras 11 cidades ao redor do mundo e chegou ao fim neste mês no Brooklyn, Nova York, vai ganhar uma versão digital. E o melhor disso tudo é que a exibição terá Realidade Virtual e Aumentada, com tudo em 3D para conferir cada detalhe.

O projeto está sendo concebido em uma parceria entre a Sony Music, a entidade David Bowie Archives e o museu inglês Victoria and Albert Museum. De acordo com o comunicado no site oficial do músico, a novidade chegará aos smartphones no Outono do hemisfério Norte, entre Setembro e Dezembro deste ano.

Essa experiência digital, a primeira deste tipo, vai mostrar uma sequência surpreendente, mas habilmente conectada, de espaços audiovisuais através dos quais o trabalho e os artefatos da vida de Bowie podem ser vistos. Scans em 3D vão preservar e apresentar seus modelitos fabulosos e objetos preciosos em detalhes meticuloso. A experiência deve, inclusive, permitir que o espectador experimente virtualmente uma das roupas de Bowie, e possa ser ver nela.

Interessante, não?

O site da experiência já está no ar, e você pode cadastrar seu e-mail para receber novidades sobre o lançamento.

https://www.facebook.com/davidbowie/videos/10155481627942665/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!