ouve

De 11 a 14 de julho a cidade de Goiânia (GO) recebe uma boa programação para as férias, com um festival inédito que reúne cinema e música, o “Ouve Festival“.

Tendo como objetivo levar ao público diversas linguagens artísticas que dialogam entre si sobre um mesmo tema, a música, o evento exibe uma série de filmes que possuem a música como fio condutor. Ao final de cada exibição, a tela sobe e dá-se início a um show, seja com o próprio artista em destaque no filme, seja em forma de homenagem a ele.

Serão 4 dias de festival, 6 filmes, 5 shows e uma exposição fotográfica – Imagens Musicais, de Marco Aurélio Olímpio.

A exposição é composta de algumas obras selecionadas de seu livro homônimo, que é a compilação de um trabalho de mais de vinte anos fotografando shows de artistas brasileiros que marcaram e marcam nossa música, como Marisa Monte, Ney Matogrosso, Baden Powel e Itamar Assumpção.

A primeira noite do festival é reservada aos artistas goianos. A banda Dom Casamata e a Comunidade e o músico, compositor e produtor cultural Carlos Brandão serão os destaques nos filmes, dirigidos também pelos goianos: Higor Coutinho e Uliana Duarte. No palco, shows com a própria banda Dom Casamata e a Comunidade e em seguida, o cantor João Lucas sobe ao palco com o show João canta Brandão.

Os demais dias da programação celebram as obras de outros artistas brasileiros, como o compositor Zé Dantas, um dos mais importantes parceiros de Luiz Gonzaga, além de cantores do brega como Odair José, Amado Batista, Wando e outros.

Confira a programação completa:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!