Vinnie Paul em 2017
Foto de Vinnie Paul via Shutterstock

Rex Brown, baixista do Pantera, decidiu homenagear o falecido Vinnie Paul através de uma carta emocionante.

Escrevendo para a Rolling Stone, Brown relembrou momentos do baterista e ainda se disse “devastado” com a notícia da morte de Vinnie. O músico faleceu aos 54 anos, vítima de uma possível parada cardíaca.

Em seu texto, Rex esclareceu sua “ausência” da mídia na semana do falecimento do colega de banda, dizendo que precisou “organizar os pensamentos” e, também, que o momento pertence a Vinnie, e não a ele. O músico ainda citou o pai de Paul, Jerry Abbott, figura importante no começo da carreira do Pantera.

O baixista também contou a história de como conheceu Vinnie Paul no ensino médio, relembrando que gravou o primeiro disco da banda antes de completar 18 anos.

Leia um trecho:

Quando nós quatro nos uníamos em uma sala, sempre havia um objetivo em comum. Destruir. Eu acho que nunca mais haverá uma química igual a que nós compartilhamos. Fui abençoado de tantas formas por tê-los na minha vida. Vivemos e respiramos tudo uns dos outros por estranhos 20 anos, o que como qualquer coisa na vida, tem suas dificuldades, mas nada demais. Mas mesmo quando nos comunicávamos pouco, ainda compartilhávamos de um respeito tremendo.

Quando olho para trás, seja o que for, posso dizer honestamente que houve mais altos do que baixos com o Pantera. O jeito que tocávamos juntos era sinistro. Quando chegamos neste estado, com aquele olhar escuro em nossos olhos, éramos perigosos pra caralho, cara.

Leia a carta na íntegra, em inglês, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!