Foto de Ana Alexandrino

A partir do dia 6 de agosto, a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, abrirá suas portas todas as segundas para promover artistas de diferentes segmentos. Com curadoria da jornalista e radialista Fabiane Pereira, o projeto vai reunir nomes que estão se destacando na música, literatura, teatro, dança e audiovisual.

A estreia é no no dia 6, com a pernambucana Duda Beat apresentando as canções do seu disco de estreia Sinto Muito. Sintetizadores cremosos, graves pulsantes, beats apaixonados e muita, mas muita sofrência marcam o trabalho da artista radicada no Rio. Como um diário recheado de desabafos ácidos, as letras de Duda Beat dão voz a uma jovem mulher romântica que não consegue se adaptar à fluidez dos relacionamentos contemporâneos.

No dia 13 será a vez de uma apresentação do espetáculo O Quadro ou pequeno poema para o fim do mundo da atriz Flávia Milioni. O espetáculo narra a trajetória do quadro que acompanhou a vida da atriz nas mudanças de casa pelas quais ela passou e para onde ela se transportava em sonho como forma de não sucumbir à instabilidade. Além de atuar, Flavia assina texto e direção.

Segunda, dia 20, quem ganha os holofotes são três escritoras cariocas cujos textos passam pela temática do feminino e do feminismo. Maria Rezente, Paula Gicovate e Luíza Mussnich são jovens autoras com livros que apontam para uma escrita muito pessoal. Num papo mediado pela curadora do projeto, as três falarão sobre literatura, inspirações e escritas. Após a conversa literária, todas estarão disponíveis para autografar seus livros que na ocasião serão vendidos no local.

Encerrando o primeiro mês do projeto no dia 27 de agosto, a cantora Laura Lavieri apresenta as canções do seu disco de estreia Desastre Solar. É o álbum que trilha seu caminho como intérprete após anos de parceria com Marcelo Jeneci. A voz feminina e marcante de Laura traz à tona canções que se afastam do universo mais leve pelo qual ficou conhecida.

PROGRAMAÇÃO AGOSTO – 2018

06/08 – LAURA DE PORTAS ABERTAS – FALA-SE DE MÚSICA apresenta DUDA BEAT

13/08 – LAURA DE PORTAS ABERTAS – FALA-SE DE TEATRO apresenta FLÁVIA MILIONI

20/08 – LAURA DE PORTAS ABERTAS – FALA-SE DE LITERATURA apresenta MARIA REZENDE, PAULA GICOVATE e LUIZA MUSSNICH

27/08 – LAURA DE PORTAS ABERTAS – FALA-SE DE MÚSICA apresenta LAURA LAVIERI

SERVIÇO: LAURA DE PORTAS ABERTAS

Horário: 19h

Local: Teatro Laura Alvim: Casa de Cultura Laura Alvim – Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema
Informações: (21) 2332-2016

Entrada GRATUITA

Capacidade: 80 pessoas
Duração: 1h30
Classificação: LIVRE

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!