Jaspion

Os leitores mais “adultos” deste site provavelmente devem se lembrar de O Fantástico Jaspion, uma série de televisão japonesa que fez sucesso no Brasil no final dos anos 80 e ao longo dos anos 90.

Acredite ou não, o personagem está vivenciando uma espécie de “revival”, com um filme estrelado por atores brasileiros já confirmado para lançamento.

Agora, um mangá produzido por quadrinistas nacionais será produzido e distribuído por aqui, como aponta o Uol. O projeto é o fruto de uma parceria da editoria JBC com a Toei Company e a Sato Co.

O mangá, que terá roteiro feito por Fábio Yabu e arte de Michel Borges, será baseado na série de TV e deverá contar com os conhecidos vilões de Jaspion.

A previsão é que a história chegue às bancas até o final desse ano, marcando os 30 anos da estreia da série por aqui e também os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. O mangá sairá oficialmente pelo Henshin Universe, selo da JBC.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!