Doug Funnie

Você com certeza conhece a animação infantil Doug.

A série ganhou popularidade nos anos 90 e conta a história de Doug, um garoto de 12 anos que mora na cidade fictícia de Bluffington. Os episódios começam com Doug escrevendo no seu diário os fatos mais recentes de sua vida, e é a partir daí que cada história se desenvolve.

Se você assistiu ao desenho, se lembra muito bem da música de abertura: “doo-doo-doo-doo-doo-doo”. Pois bem, ao contrário do que muitos acreditam, a voz na canção não é do dublador de Doug, Billy West, mas sim de Fred Newman. O ator dublou personagens como Skeeter Valentine, Sr. Dink, o cachorro Costelinha e não para por aí: diversos sons de objetos e outros animais também foram feitos pelo cara.

Em um vídeo do portal Great Big Story, Newman exibe seu talento imitando o som de portas, aliens, pássaros, buzinas e muito mais. Assista abaixo!

Como já te contamos por aqui, há diversas técnicas para conseguir um som perfeito em um filme ou série. O fato de que muitos deles podem ser feitos apenas com a nossa boca é bem mais interessante, não?

https://www.facebook.com/greatbigstory/videos/1665374403764986/?hc_ref=NEWSFEED

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!