Elvis Costello no MusiCares 2011
Foto de Elvis Costello via Shutterstock

Notícia tensa no mundo da música nesta sexta-feira (06): Elvis Costello teve de cancelar os seis últimos shows de sua turnê na Europa após descobrir um câncer agressivo.

Quem confirmou a informação foi o próprio cantor, através de um comunicado emocionado em seu site oficial. Apesar do susto, Costello revelou que já passou por uma cirurgia para remover “um tumor maligno pequeno, mas muito agressivo”. O britânico ainda voltou aos palcos após a cirurgia, mas sob recomendações médicas, se viu obrigado a repousar.

Na carta, Elvis ainda deixou um conselho:

Cuide muito bem das pessoas que você ama, mas, cavalheiros, falem com seus amigos — você verá que não está sozinho –, procure seu médico se você está com dúvidas ou quando for a hora, e aja com rapidez com estes assuntos. Isso pode salvar sua vida. Acredite em mim, é melhor do que brincar de roleta russa.

O cantor não confirmou, porém, em qual parte do corpo estava o tumor.

As apresentações canceladas aconteceriam na Inglaterra, Croácia, Noruega, Suíça e Áustria durante o mês de Julho. De acordo com o comunicado, quem comprou ingressos deve procurar a empresa de vendas para conseguir um reembolso.

Apesar de tudo, uma notícia boa veio com o anúncio. Elvis Costello e sua banda, o The Imposters, já finalizaram as gravações de um novo disco, que será lançado em Outubro. “Voltaremos o mais rápido possível para tocar essas músicas e suas canções favoritas que ainda fazem sentido para todos nós,” disse o britânico no comunicado.

Melhoras!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!