Phil Elverum, do Mount Eerie e The Microphones
Foto: Pitchfork

Mount Eerie acaba de nos presentear com o disco Now Only, lançado em março deste ano, e agora ele está preparando mais uma novidade: um disco ao vivo.

Intitulado After, o trabalho será lançado apenas em vinil e terá a setlist que Phil Elverum apresentou no festival Le Guess Who? na Holanda ano passado. O anúncio foi feito durante uma entrevista no podcast Must Be the Gig do site Consequence of Sound.

Lá o músico revelou que apesar de não ser fã número um de álbuns ao vivo, “a gravação ficou ótima e o show foi um dos melhores daquela turnê”. Animado, ele confessou que registrar a apresentação não estava nos planos, “mas então alguém gravou e eu fico feliz que fizeram isso porque foi muito especial e soou tão bem.”

Apesar de ter entregue poucos detalhes sobre o lançamento, Elverum explicou a escolha do nome: “O disco se chama After, pois era uma das opções para A Crow Looked at Me [álbum lançado em 2017] e pareceu apropriado, visto que essa é uma fase após o álbum, a fase dos shows e das turnês.”

Até o momento não foi anunciada a data de lançamento de After, mas novas informações devem ser divulgadas em breve.

A Crow Looked At Me

O disco lançado em 2017 foi um dos melhores álbuns internacionais daquele ano e retrata de forma clara e dolorosa o processo pelo qual Phil Elverum passou com a sua esposa, Geneviève Castrée.

Pouco depois da filha do casal nascer, ela faleceu por conta de um câncer agressivo, e as músicas todas falam sobre essa questão de forma marcante, utilizando inclusive instrumentos musicais de Geneviève e gravações feitas no seu quarto.

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!