Presente no recém-lançado (e destacado aqui) EP Novas Doses, uma versão especial de “Maldito Rádio” de Adriana Calcanhotto é um dos grandes destaques do repertório recente do cantor e compositor Caio Bars. A faixa acaba de ganhar um vídeo ao vivo que você confere em primeira mão aqui no TMDQA!.

Caio, que também é radialista, fala da sua relação com a música:

‘Maldito Rádio’ é daquelas canções que me chamam a atenção imediatamente. Não me lembro em que ocasião a escutei pela primeira vez, mas o impacto da letra dessa música foi muito forte em mim. Minha relação com as canções passa em grande parte pela parte lírica e a imagem da personagem sofrendo ao ouvir no rádio uma canção que a lembra de um amor do passado é, para mim, muito tocante.

No EP, ele é acompanhado por Alexandre Modesto (teclados), Filipe Nogueira (bateria), Paulo Pascale (baixo) e Pedro Bienemann (guitarra). Originalmente gravada no álbum Olhos de Onda, de 2014, a faixa tem aquele espírito de pérola escondida na discografia da artista. Caio também pensa isso:

Fico empolgado com a ideia de apresentar uma canção menos conhecida de um compositor famoso. Isso torna a minha relação com a canção ainda mais especial por se tratar de um achado, uma pérola do repertório da Adriana que poucos conhecem.

Atuante dentro e fora dos palcos, Caio começou a se destacar em sua carreira musical como tenor e solista do AcordaVocal, Coral da Faculdade de Medicina da USP. Enquanto fazia esse trabalho mais voltado para o erudito e o teórico, ele dialogava desde sempre com o rock e a música popular. Com a banda 5PRAStANtAS, onde é vocalista e principal compositor há 15 anos, lançou o disco Outra Frequência (2011) e o EP BIVOLT (2016).

Em 2015, Caio Bars deu início à sua carreira solo com o EP Soltas Doses De Euforia (E Algumas Mentiras Brancas). Explorando o lado pop da MPB, o projeto mostrava um artista refinando influências, sejam elas o trabalho de pop rock com a banda paralela ou os anos ouvindo discos e escrevendo músicas. Essa paixão pela música nacional motivou também a criação do espetáculo “Exagerando Cazuza” em 2016, que traça um panorama histórico da vida do compositor, através de suas canções.

No ano passado, Bars se propôs um desafio criativo. Durante 2017, ele desenvolveu e realizou o projeto #100diasdecanções, onde postou um vídeo de uma música autoral sua nas suas redes sociais, por 100 dias consecutivos. No fim dessa maratona, lançou a inédita “100 Dias de Canções”, para fechar o projeto e resumir também o aprendizado e processo de amadurecimento artístico pelo qual passou.

Toda essa estrada se reflete no novo EP, em que mostra as faixas “Estação das Flores” e “Deixa O Bloco Passar” em versões ao vivo no estúdio SpaceBlues gravadas, mixadas e masterizadas por Leandro Henrique e Alexandre Fontanetti.

Confira “Maldito Rádio”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!