Steve Albini - Poker
Foto: Jamie Thomson

No mês passado o renomado produtor musical Steve Albini venceu uma das etapas do World Series de Poker, levando pra casa um prêmio de 105 mil dólares.

Agora, em uma nova entrevista para o The Ringer, Albini comentou sobre a curiosa experiência em Las Vegas.

“Eu só sentia como se estivesse jogando rodada a rodada e então, do nada, nós paramos de jogar porque eu havia vencido,” disse. “Sinceramente, não parecia que eu estava ficando cada vez mais próximo de vencer.”

Ele também falou sobre como acabou virando um profissional do Poker.

Quando a minha banda está em turnê e eu me encontro sem nada para fazer após um show em uma cidade estranha, eu coloco as palavras ‘Poker’ e ‘cassino’ no Google para descobrir se existe algum lugar para jogar Poker por perto… Eu joguei Poker em basicamente qualquer lugar onde já sentei como músico ou como produtor.

Ao ser questionado sobre as diferenças entre ser um grande engenheiro de som e um grande jogador de Poker, Albini comentou:

Eu sinto que existem partes do meu cérebro que eu não uso na minha vida cotidiana que acabam ativando quando eu jogo… Eu não faço muitos cálculos em um dia normal. [Mas] Existe uma espécie de matemática rudimentar em cada rodada de Poker. E quando você está jogando cartas, você precisa fazer muitas atividades de previsão de comportamentos. Eu não faço muita psicologia manipulativa no resto da minha vida.

Você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!