Jar Jar Binks

Em 1999 o mundo conheceu mais um episódio da saga Star Wars com Star Wars: Episode I – A Ameaça Fantasma.

O filme introduziu um personagem chamado Jar Jar Binks, que tinha como objetivo levar elementos cômicos ao filme, mas acabou sendo extremamente criticado por críticos de cinema e fãs, e tornou-se um dos personagens mais odiados de toda história de Star Wars.

Jar Jar Binks foi criado como uma animação em computador, mas um ator foi escalado para interpretá-lo e dar vida ao que depois seria retocado usando a tecnologia.

Esse ator é Ahmed Best, que ganhou o papel depois que Michael Jackson (!) chegou a ser considerado para ele, mas teve o nome deixado de lado pelo diretor George Lucas, já que, diz a lenda, gostaria de interpretar o personagem usando próteses.

Hoje mais cedo, Ahmed usou a sua conta oficial no Twitter para falar sobre como a resposta negativa (e truculenta) dos fãs e da mídia quase fez com que ele cometesse suicídio, e deixou um alerta para os dias de hoje, já que tudo que vemos por aí nas mídias sociais é ódio:

No ano que vem se completarão 20 anos desde que eu enfrentei reações negativas da mídia que ainda afetam a minha carreira até hoje. Esse foi o lugar onde eu quase acabei com a minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Eu sobrevivi e agora esse garotinho é o meu presente para a sobrevivência. Isso seria uma boa história para o meu show solo? Digam para mim.

Em tempos onde é tão comum encontrar críticas nas redes sociais, pense muito bem antes de sair criticando as pessoas que estão fazendo o seu trabalho dando o máximo que podem. Lembre-se de que quando você está xingando as coisas que alguém faz para viver usando o seu computador ou smartphone, do outro lado da tela está um ser humano que com toda certeza irá sentir tudo aquilo que está sendo escrito sobre ele.

Ajuda no Brasil

Vale sempre lembrar que aqui no Brasil nós temos o Centro de Valorização da Vida.

Se você está passando por momentos difíceis, pode encontrar ajuda 24 horas por dia, por telefone (com ligações gratuitas a partir de todo país), e-mail, chat e voip com total sigilo. Para encontrar mais informações é só clicar aqui.

https://twitter.com/ahmedbest/status/1014222723764162561

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!