Haaaaaja coração, amigo!

Estamos chegando à fase de quartas de final da Copa do Mundo e, pelo menos por enquanto, o Brasil ainda continua na disputa.

Quem vai chegando ao seu final é o nosso especial com bandas e artistas de países da Copa do Mundo, e hoje falaremos sobre o Grupo G.

Logo abaixo você pode ver as nossas seleções com bandas dos outros grupos, bem como seguir a playlist que criamos com todo o material.

Divirta-se!

 

Bélgica

The Blackbox Revelation

Separamos duas bandas de nossos próximos adversários na Copa do Mundo por aqui.

A primeira delas é The Blackbox Revelation, que manda ver em garage rock de primeira desde 2005 e tem uma discografia respeitável.

Já a segunda se chama BRNS (lê-se “Brains”) e faz música experimental cheia de elementos eletrônicos misturados a outros orgânicos. Para ajudar na superstição, eles têm uma música chamada “Mexico”, batizada como o país que acabamos de eliminar na Copa do Mundo. Só pra garantir colocamos aqui né.

https://www.youtube.com/watch?v=wPeEvqXjgyw

 

Inglaterra

Royal Blood
Foto: Divulgação

Bom, você deve saber que a Inglaterra é berço de um milhão de grandes bandas, principalmente no Rock And Roll, não é mesmo?

Ainda que seja injusto, a gente escolheu por aqui uma dupla representativa que nos últimos anos fez muito pelo gênero ao misturar Blues com Rock de maneira nada convencional, usando apenas baixo (cheio de efeitos) e bateria.

Vida longa ao Royal Blood!

 

Tunísia

Myrath

Myrath é o nome de uma banda de metal progressivo que aproveita as suas influências orientais para transformar a sonoridade em algo bastante singular.

Já são 17 anos de carreira e uma discografia que conta com cinco discos, sendo o último deles Legacy, de 2016.

 

Panamá

Los Rabanes

Diretamente da América Central vem a banda Los Rabanes, que toca Ska/Punk desde 1992, tem uma discografia interessante e já ganhou até Grammy Latino.

https://www.youtube.com/watch?v=Kbvb6hYe2uM

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!