Serj Tankian no Rock In Rio 2015
Foto de Serj Tankian via Shutterstock

Enquanto o novo álbum do System of a Down continua encalhado, a solução é revisitar os registros já lançados pela banda, que alcança em 2018 a marca de 24 anos de estrada.

Formado por Serj Tankian (voz), Daron Malakian (guitarra, vocais), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria), o quinteto possui 5 discos de estúdio e singles emblemáticos que renderam diversas nomeações e premiações.

Um de seus maiores hits, “Chop Suey!“, foi a primeira faixa divulgada do excelente e influente Toxicity, que viu a luz do dia em Setembro de 2001 e marcou a vida de muitos adolescentes daquela época.

A música expõe as principais características de Serj Tankian: seu vocal único, performático, melódico e que consegue alcançar o ritmo enérgico da banda.

Justamente por conta da velocidade na entrega das palavras cantadas por Tankian em “Chop Suey!”, a música rendeu diversos memes e até hoje tem gente que se embola ao se arriscar a cantar o hit.

Felizmente, os vocais isolados de Tankian em “Chop Suey!” podem ser ouvidos logo abaixo.

Será que agora fica mais fácil para cantar corretamente e acompanhá-lo? Aperte o play e boa sorte!

E o novo álbum do System of a Down, hein?

Pois é.

Há anos os fãs esperam ansiosamente por novos sons do quinteto, que está jogando baldes e mais baldes de água fria nas expectativas de todos.

Apesar da banda ter revelado que estava em estúdio e que tinha cerca de 15 músicas para serem gravadas, o planejamento não está ocorrendo como gostaria.

Inclusive, no mês passado (Junho), o guitarrista Daron Malakian discutiu a situação do System of a Down em entrevista e também contou que um membro está impedindo gravação desse novo álbum.

No mesmo mês, Serj Tankian avisou que desistiu de gravar suas músicas novas no System Of A Down para usá-las em sua carreira solo, que começou em 2006 e já rendeu quatro discos.

Até agora, os álbuns mais recentes do System of a Down são os lançados em 2005, Mezmerize e Hypnotize, antes do hiato que começou no ano seguinte e durou até 2010.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!