Foto: Reprodução/YouTube

Marilyn Manson é um artista singular. Peculiar até, eu diria. E também muito, mas muito polêmico.

Desde sua chegada ao show business no finalzinho dos anos 80, não só a arte do músico, como também sua vida pessoal, sempre foram alvo de tabloides e das mais diversas discussões mundo afora. Um dos casos mais marcantes envolvendo Manson foi quando sua música foi ligada ao massacre de Columbine, um dos tiroteios em escolas mais macabros dos EUA. À época, a mídia chamou atenção ao fato que os autores do ataque escutavam ao trabalho do cantor, e o culparam injustamente durante anos por conta disso.

Mas mesmo alguns anos antes, Marilyn Manson já estavam chamando atenção na mídia por suas declarações polêmicas. O músico foi convidado do programa The Phil Donahue Show, em 1995, para debater sobre os perigos da prática do mosh pit — ou roda punk. Também presentes estavam os pais de um garoto que, duas semanas antes da gravação, morreu após sofrer ferimentos em uma roda.

Muito calmo e até frio, Manson encarou uma audiência chocada com suas declarações, chegando a dizer: “eu acho que moshar é um sinal do que os cristãos chamariam de Apocalipse. É um sinal dos tempos — eu não inventei isso.”

Um dos momentos mais impressionantes, porém, foi quando o apresentador parafraseou o cantor. Na declaração, ele dizia que pessoas que se matam por conta de música “merecem” este destino. Como resposta, o cantor disse apenas: “exatamente”.

A participação do cantor começa após o minuto 23:30 no player abaixo.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1562&v=ukIaneqx0VU

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!