weezer-letterman-1995
Crédito: Reprodução / YouTube

Em Agosto de 1995 o Weezer já estava no final da turnê de divulgação de seu disco de estreia, que ficaria conhecido como Blue Album.

Com um rock alternativo repleto de melodias pop, clipes dirigidos por Spike Jonze e visual incomum, a banda destacou-se rapidamente na cena e aproveitou a fama para apresentar-se ao vivo pela primeira vez no programa americano Late Show, de David Letterman.

A faixa escolhida foi “Say It Ain’t So”, que na época chegou a figurar no sétimo lugar da parada Modern Rock Tracks da Billboard, e hoje é considerada uma das músicas mais representativas dos anos 90.

No vídeo da apresentação, é possível observar que o líder da banda, Rivers Cuomo, permanece quase completamente imóvel, enquanto o guitarrista Brian Bell e o baixista Matt Sharp movimentam-se bastante pelo palco. Isso porque na época Cuomo havia feito uma cirurgia para corrigir um problema na perna, sendo obrigado a usar uma tala, camuflada pelas calças largas do vocalista e guitarrista.

Duas semanas depois dessa apresentação, Cuomo foi estudar Inglês em Harvard e o Weezer ficou sem tocar por mais de um ano. Durante esse período, o músico aproveitou para compor a maioria das canções que figuraram em Pinkerton, segundo álbum da banda.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=8RFTB5vgV_4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!