Trent Reznor em 2011
Foto via Shutterstock

Em uma nova entrevista para a BBC Music 6, o músico Trent Reznor alegou que Kanye West e The Weeknd “roubaram” a produção de palco utilizada pelo Nine Inch Nails em suas turnês.

“Eu estive obcecado desde o começo — tentando utilizar quaisquer recursos que eu tivesse acesso — em transformar o palco em uma experiência mais imersível possível”, comentou o frontman do grupo, citando “telas e técnicas de produção experimentais” em suas ideias.

Reznor disse que se inspirou ao ver várias bandas tocando no Coachella com “um vídeo passando atrás deles, e cada banda tinha um jogo luzes simples e conveniente”.

Em seguida, o músico falou sobre observar outros artistas que teoricamente haviam “copiado” o seu estilo:

Eu vi o Kanye West roubar na cara dura — o The Weeknd também — o estilo de produção das nossas turnês, o que eu digo sem qualquer hesitação. E eles sabem disso.

Como aponta a Pitchfork, tanto o Nine Inch Nails como Kanye West chegaram a trabalhar no passado com o mesmo designer de produção de shows, Martin Phillips. Phillips também trabalhou com o Daft Punk, outro grupo bem conhecido por utilizar grandes produções de palcos.

Enquanto isso, os designers de luzes e produção do cantor The Weeknd já chegaram a comentar que se inspiraram no trabalho de Reznor para desenvolver o palco da turnê de Starboy, disco lançado pelo cantor em 2016.

Você pode conferir o trecho da entrevista de Reznor logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!