The Strokes - Last Nite
Foto: Reprodução / YouTube

Além de ser conhecida por toda sua história e tradição na música, a revista Rolling Stone também se destaca volta e meia por conta das listas.

Com temas dos mais variados mas sempre de forma contundente, o pessoal da RS gosta de cravar quais são as melhores bandas, artistas, músicas e álbuns de todos os tempos, de um estilo específico ou, como é no caso de hoje, de um período na história.

A revista publicou uma lista onde elenca quais seriam as 100 melhores músicas do Século 21 até agora, mesmo que ele tenha começado há apenas 17 anos, e é claro que as polêmicas aparecem aos montes.

Por exemplo bandas como Foo Fighters, Arctic Monkeys, Nine Inch Nails (apesar de Johnny Cash aparecer com “Hurt”) e The Offspring ficaram de fora enquanto nomes como Beyoncé, Missy Elliott e Kanye West apareceram mais de uma vez.

Além disso, fãs dessas bandas também podem chiar ao perceberem que nomes ainda não tão consolidados como HAIM e Grimes, ou muito novos como Harry Styles estão por lá.

Entre alguns destaques do rock alternativo aparecem nomes como o Arcade Fire com “Wake Up”, do The Hives com “Hate To Say I Told You So”, do Queens Of The Stone Age com “No One Knows”, de Peter Bjorn And John com “Young Folks” e do Radiohead com “Weird Fishes / Arpeggi” e “Idioteque”.

Você pode ver o Top 20 logo abaixo.

20 – Amy Winehouse – “Rehab”
19 – Robyn – “Dancing On My Own”
18 – David Bowie – “Blackstar”
17 – Missy Elliott – “Work It”
16 – LCD Soundsystem – “All My Friends”
15 – Gnarls Barkley – “Crazy”
14 – Britney Spears – “Toxic”
13 – Kendrick Lamar – “Alright”
12 – Missy Elliott – “Get Ur Freak On”
11 – Kelly Clarkson – “Since You Been Gone”
10 – The Strokes – “Last Nite”
09 – Lorde – “Royals”
08 – Adele – “Rolling In The Deep”
07 – Kanye West feat. Pusha T – “Runaway”
06 – Yeah Yeah Yeahs – “Maps”
05 – Jay-Z – “99 Problems”
04 – OutKast – “Hey Ya”
03 – The White Stripes – “Seven Nation Army”
02 – M.I.A. – “Paper Planes”
01 – Beyoncé feat. Jay-Z – “Crazy In Love”

A lista completa pode ser vista clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!