Hoje é dia de jogo decisivo do Brasil na Copa do Mundo e chegamos ao grupo do nosso país aqui no especial com bandas do Mundial da Rússia!

Esperamos que a vitória venha hoje contra a Sérvia para que o Brasil continue na Copa do Mundo e corra atrás do Hexa.

Enquanto isso você pode ouvir as nossas indicações logo abaixo e seguir a playlist que fizemos com bandas dos países do Mundial.

Divirta-se!

 

Suíça

Yello

A Suíça tem algumas bandas bastante influentes quando o assunto é heavy metal, com nomes como Celtic Frost e Eluveitie.

Mas hoje nós vamos falar por aqui sobre a dupla Yello, que mistura a música eletrônica com elementos experimentais e até o jazz para fazer uma sonoridade maluca e pra lá de interessante.

Seu grande hit “Oh Yeah” apareceu no icônico filme Curtindo a Vida Adoidado, além de ser a música tema do personagem Duffman em Os Simpsons.

 

Sérvia

Radomir Mihailovic

A Sérvia é um país relativamente novo que surgiu após a separação da Iugoslávia.

Tendo se unido a Montenegro em um primeiro momento, o país tornou-se completamente independente em 2006 e a música local reflete as tradições dos povos que foram formando uma identidade própria para um povo que durante tantos anos passou por processos políticos e sociais dos mais árduos.

Quem mostra um pouco disso em sua sonoridade é Radomir “Točak” Mihailović, cujo apelido é “The Wheel”, ou “A Roda”, e fez parte da banda iugoslava Smak.

O guitarrista mistura influências locais com elementos do blues, jazz e rock progressivo e é chamado inclusive de “Jimi Hendrix sérvio”.

 

Costa Rica

Passiflora
Foto: Divulgação

Quando pensamos na Costa Rica e seu clima caribenho, logo associamos o país à música latina e típica da América Central, mas há muita diversidade no pequeno país.

Fazendo as nossas pesquisas por aqui, encontramos, por exemplo, o belíssimo folk da banda Passiflora, que começou como um projeto solo de Mariana Echeverría, e também o Patterns, que faz pop/new wave/alternativo moderno como poucas bandas pelo mundo!

 

Brasil

Bandeira do Brasil

Não existe a mínima possibilidade de selecionarmos apenas uma, duas ou três bandas brasileiras por aqui.

Nós vivemos uma das eras mais incríveis para a música nacional e seria pra lá de injusto selecionar apenas alguns nomes.

Por isso, recomendamos que você acesse o nosso link de Lançamentos Nacionais, onde todos os dias falamos sobre bandas e artistas brasileiros que merecem uma atenção. Temos certeza de que você encontrará muita coisa boa por lá!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!