​Foto: Gustavo Bettini

A caminho do lançamento do seu solo, o artista pernambucano Thiago Hoover disponibiliza mais um single, “Xau Querida (Democracia)”.

Lançada intencionalmente no dia do aniversário de Brasília (21 de Abril), a canção foi produzida em parceria com o músico brasiliense Paulo Veríssimo (Distintos Filhos) e o grupo paulista Amanajé Sound System.

Com influências de bandas como Rage Against the Machine, Nine Inch Nails e com uma forte referência do hip-hop e sound system do Amanajé, a canção aborda sobre desigualdade social e o cenário político atual do país. Ouça:

Tchella

Tchella
Foto: Adriano Carmona

De uma decepção nasceu o primeiro single da artista Tchella, “Pré-Sinto”, faixa que está em seu primeiro álbum Transmutante, previsto para sair ainda esse mês. A música de letra forte, guitarras marcadas, mas com melodia doce, mostra uma das várias facetas da artista, que está deixando o teatro para se dedicar apenas à música.

Ouça:

Nuuvem

Foto: Isabella Freire

Entre o inverno de Lisboa e a saudade de Fortaleza, os primeiros versos e acordes. É nessa relação de nostalgia e descoberta que surge o projeto Nuuvem, formado pelos cearenses João Victor “Kbça”, Pedro El Doca, Lucas “Lupita”, Isaac Maia e Bruno Lucas. Eles lançam o EP Nuuvem, que marca a estreia do grupo na cena brasileira.

debut reúne cinco faixas gravadas em Fortaleza e Aquiraz, em janeiro deste ano. Com uma sonoridade noventista, a banda de rock alternativo carrega um inegável apelo nostálgico. As referências atravessam os clássicos do Nirvana e Sonic Youth. Há também uma relação imagética do som, um flerte com a sinestesia. Para um ouvido mais atento, a sonoridade pode remeter a imagens e lembranças. Um passeio entre nostalgia e desejo.

Ouça na íntegra:

Espacea

Foto: Reprodução/Facebook

O trio Espacea traz ao mundo o disco Mortevida. Ao atravessar as fronteiras musicais, a banda nasceu da união do duo brasileiro em Barcelona, Camaleônica e Éter.

Juntos formaram uma galáxia única, onde você encontra um fender Jazz Bass, um montão de percussões brasileiras ou a distribuição de sons de qualquer mercado de pulgas, tudo isso sob uma complexidade visual do Artista Victor Otero.

Ouça na íntegra um bom cartão de visita da banda:

Ventilador de Teto

Foto: Divulgação

A banda carioca Ventilador de Teto trouxe ao mundo o incrível clipe de “Nu”. A canção faz parte do ótimo EP Desejo/Sufoco, lançado no ano passado, que traz mais três faixas,  além de “Nu”, com “poucos acordes e letras grudentas”.

Ironicamente não contendo nudez, o clipe, que teve direção assinada por Marcos Gabriel Faria, foi gravado inteiramente com crianças (com autorização dos pais, claro) e conta também com a participação do rapper Raffa Moreira. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!