James Iha
Foto: Wikimedia Commons

Até o momento, o guitarrista James Iha se manteve longe da polêmica envolvendo a exclusão de D’arcy Wretzky da turnê de reunião da “formação clássica” do Smashing Pumpkins.

Enquanto isso, Billy Corgan e D’arcy trocaram diversos insultos em entrevistas ao longo dos últimos meses, com cada lado oferecendo frequentemente seu ponto de vista sobre a trama.

Agora, no entanto, Iha decidiu abrir o jogo — e ele concorda com a decisão de Corgan.

Ao conversarem com o Guitar World, Corgan e Iha comentaram sobre a decisão de deixar a ex-baixista de fora do grupo. James foi direto ao ponto:

Billy tentou seu melhor. No final das contas, eu acho que todos estão em estágios diferentes de suas próprias vidas, e quem conseguiu resolver seus problemas e reconciliar com a banda fez isso. É simplesmente algo desse tipo.

Corgan também comentou sobre ter tentado se reconciliar com D’arcy: “Eu fui bem aberto sobre querer que ela fosse envolvida nisso”, disse. “Eu acho que teria sido o melhor para todos, incluindo ela, mas simplesmente não deu certo”.

Ele também falou sobre todas as mudanças na formação da banda ao longo dos anos:

É algo engraçado: as pessoas têm essas ideias sobre a banda, de que sempre foram essas quatro pessoas, mas isso nem sempre foi o caso. No meio dos anos 90, Jimmy [Chamberlin] saiu do grupo e Dennis e Jimmy Flemion entraram. Nós tivemos várias pessoas indo e vindo, a banda já teve várias formações.

Fora uma pequena espécie de reunião em 1999 que durou quatro meses, isso não foi intacto por um grande tempo. Então desde 1996 nós tivemos pessoas indo e vindo. E eu tive que aceitar isso como nossa história, embora eu preferisse que tivéssemos uma versão de ‘conto de fadas’ onde tivéssemos nos mantido por todo esse tempo, tipo o U2.

Recentemente, o Pumpkins lançou seu primeiro single com a “nova” formação. Você pode ouvir “Solara” na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo e aguardar por um novo clipe para o single que deve ser lançado em breve.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!