Lançamentos de Junho, 2018

Essa semana foi definitivamente bem agitada para o mundo da música.

Resolvendo ir contra a corrente de lançar discos apenas nas sextas-feiras, Beyoncé e JAY-Z resolveram surpreender seus fãs ao lançar seu primeiro álbum colaborativo na noite de sábado.

Mas não foram só as duas estrelas do pop que conquistaram a atenção do público. Trent Reznor nos agraciou com um novo disco do Nine Inch Nails, o incrível saxofonista Kamasi Washington lançou um álbum duplo de jazz e o produtor Marshmello promete embalar as noites de muita gente com seu novo disco de música eletrônica.

Logo abaixo, nós reunimos alguns dos lançamentos mais importantes dessa semana, com estilos tão variados que prometem agradar até mesmo as pessoas com o gosto musical mais “refinado”.

Lembre-se também de ficar de olho na playlist oficial do TMDQA! no Spotify! Ela é atualizada frequentemente com os melhores lançamentos das últimas semanas (e também algumas favoritas da casa).

The Carters (Beyoncé & JAY-Z) – Everything Is Love

Beyoncé e Jay-Z - Everything Is Love

Fechando a trilogia iniciada com os álbuns Lemonade e 4:44, Beyoncé e JAY-Z acabam de lançar um novo álbum sob o nome The Carters, intitulado Everything Is Love.

Com o auxílio de nomes como Pharrell e Migos, o trabalho expõe boa parte das polêmicas recentes envolvendo o casal e age como um grande reconciliamento entre os dois.

Utilizando de ritmos mais populares no hip-hop, o disco é uma boa pedida para os fãs de ambos os trabalhos anteriores dos artistas.

Nine Inch Nails – Bad Witch

Nine Inch Nails - Bad Witch

Após atrasar seu lançamento por alguns meses, o Nine Inch Nails finalmente lançou Bad Witch, um “álbum” que promete fechar a trilogia iniciada com o EP Not The Actual Events, de Dezembro de 2016.

Sonoramente, o trabalho é ousado e diferente de muita coisa que Trent Reznor já fez. Muitos fãs apontam a semelhança com David Bowie, uma das inspirações do mundo. Porém, as influências industriais também continuam em algumas das faixas desse novo trabalho.

Panic! At The Disco – Pray for the Wicked

Depois de mais uma mudança em sua formação, o Panic! at the Disco está de volta com um novo álbum de estúdio. Nele, sua sonoridade mais pop é colocada em um patamar ainda maior — mas mantendo a identidade criada por Brendon Urie.

Marshmello – Joytime II

Marshmello - Joytime II

O produtor Marshmello promete embalar as festas de muita gente com Joytime II, seu segundo álbum de estúdio e sucessor de Joytime. Uma ótima pedida para os fãs de música eletrônica.

Best Coast – Best Kids

O Best Coast resolveu inovar um pouco e gravou um disco meio fora do comum.

Best Kids foi feito para ser um álbum infantil, mas com músicas de indie rock boas o suficiente que até mesmo os pais gostassem de ouvir — o que serviria como um ótimo substituto para “aqueles que estão cansados de ouvir a trilha sonora de Frozen”, como disse a banda.

Kamasi Washington – Heaven and Earth

O grande músico de jazz Kamasi Washington acaba de lançar um álbum duplo, Heaven and Earth.

O sucessor do grande The Epic, de 2015, conta com colaborações de nomes como Thundercat e Terrace Martin e vem sendo elogiadíssimo pela crítica internacional, prometendo se tornar um dos grandes destaques do ano.

Vera Veronika – Afrolatinas

Vera Veronika - Afrolatinas

Vera Veronika é uma rapper brasiliense com mais de 25 anos de carreira. Agora, ela está lançando o disco Afrolatinas, um trabalho repleto de canções que destacam diversas críticas políticas e sociais em relação aos problemas atuais da sociedade brasileira.

O trabalho foi baseado no DVD Vera Veronika 25 anos e conta com participações de Moara, Rapadura, Rafinha Bravoz, Hadda, Martinha do Coco e Batuqueiras.

Death Grips – Year Of The Snitch

Death Grips - Year of the Snitch capa

O bizarro trio de hip-hop experimental Death Grips está de volta com Year Of The Snitch, o seu álbum mais caótico até o momento.

Misturando influências de diversos estilos, o grupo continua expandindo as barreira do que pode considerado hip-hop — mas sempre cuidando para não alienar seus ouvintes.

Descendents – Who We Are (EP)

Descendents - Who We Are

Dois anos depois de lançar um novo álbum de estúdio, o Descendents está de volta com um curto EP contendo três canções novas. Ao que tudo indica, a banda está cada vez mais mergulhando nas críticas políticas — algo que não era tão presente no trabalho deles anteriormente.

A faixa título do disco, por exemplo, é uma dura crítica à situação política atual dos Estados Unidos e às políticas de Donald Trump e da extrema-direita. Ela já tinha sido lançada como single beneficente anteriormente.

Teyana Taylor – K.T.S.E

Teyana Taylor - K.T.S.E

A cantora Teyana Taylor lançou um novo álbum de estúdio, intitulado Keep The Same Energy, de maneira inusitada.

Esse é o quinto e último disco da série de álbuns produzidos por Kanye West ao longo dos últimos meses e lançados nas últimas cinco semanas, seguindo outros trabalhos de Nas, Kid Cudi e do próprio rapper.

Em questão de sonoridade, KTSE é voltado para um R&B repleto de samples dos mais variados. O trabalho possui apenas sete músicas e menos de trinta minutos de duração.

Singles

  • O Water and Man, grupo brasileiro de synthpop radicado em Nova York, lançou “Dreams of Love”, o segundo single do Phantasie, novo álbum deles que será lançado em Agosto
  • O músico Alan Lopes, conhecido pelo seu trabalho no Planar e Medulla, se aliou a Teco Martins (Rancore) e Spin Orbita na inédita “Furacão”
  • Paul McCartney lançou duas novas músicas que antecipam seu próximo álbum, com “Come On To Me” e “I Don’t Know”
  • Quem também antecipou um novo álbum foi o Gorillaz, que criou expectativas ainda mais altas para The Now Now com a nova “Hollywood”, que tem participações de Snoop Dogg e Jamie Principle

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!