Dave Matthews Band
Foto: Wikimedia Commons
 

O Come Tomorrow, novo álbum do Dave Matthews Band, estreou com números incríveis nas paradas dos Estados Unidos.

Em sua primeira semana, o disco vendeu o equivalente a 292 mil cópias, incluindo números de vendas e streaming. Dessa quantia, 285 mil foram em “vendas tradicionais” — um número sensacional para os dias atuais, onde o streaming domina.

A Billboard aponta que essa é a maior semana de estreia de um álbum de rock desde que a lista passou a aceitar números de streaming no final de 2014. A última vez que um disco de rock alcançou um nível de vendas desse tamanho foi o Ghost Stories do Coldplay, que movimentou 383 mil cópias.

Vale notar que o número de vendas da banda também recebeu a ajuda de uma oferta relacionada à nova turnê do grupo. Todos os fãs que compraram ingressos para os próximos shows do Dave Matthews Band receberam uma cópia do disco, que por sua vez contribui no número de vendas da primeira semana.

Em segundo lugar ficou o Kids See Ghosts, álbum colaborativo de Kanye West com Kid Cudi, que vendeu 142 mil cópias (incluindo streaming). Em terceiro lugar, o cantor country Dierks Bentley movimentou 102 mil cópias com seu novo disco The Mountain.

 
Compartilhar