Foto: Reprodução/YouTube

Não é de hoje que o Grammy ousa nas combinações que leva ao seu palco. Já tivemos Lady Gaga com Metallica, Linkin Park e Jay-Z com Paul McCartney, e por aí vai.

E em 2006, não só a premiação juntou dois artistas muito diferentes, como também inovou em tecnologia. Trata-se da apresentação do Gorillaz com ninguém menos que a rainha do pop, Madonna.

A banda e a artista foram responsáveis por abrir o evento daquele ano, e apresentaram seus hits “Feel Good Inc.” e “Hung Up”. Além do medley meio bizarro das músicas, hologramas dos membros do Gorillaz interagiram com um holograma de Madonna no palco enquanto a musa introduzia sua canção. Momentos depois, a própria surgiu no palco em carne e osso, acompanhada de vários dançarinos e já sem a banda animada.

Os rappers do De La Soul também marcaram presença no palco durante a execução de “Feel Good Inc.”, principal single do segundo álbum da banda, Demon Days, lançado em 2005 quando o grupo ainda fazia performances 100% virtuais.

Assista à apresentação logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=iEpr6dkYozA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!