Matt Murphy

Morreu ontem (15), aos 88 anos de idade, o guitarrista Matt “Guitar” Murphy, conhecido pelo seu trabalho no Blues Brothers.

A causa da morte ainda não foi revelada mas a passagem do músico foi confirmada por Floyd Murphy Jr., sobrinho do cara que tocava ao seu lado:

Eu não consigo sentir nada no meu corpo nesse exato momento mas eu devo permanecer forte porque ele foi um homem forte que viveu uma longa e frutífera vida onde colocou cada pedaço do seu coração em cada solo de guitarra que fez. Sim, o mestre está lá em cima agora com os meus pais, tio Melvin Murphy, Jimmy Biggins, Eric Udell, Alan Ruben, BB King, Etta James… a lista é muito longa amigos, mas eles estão todos juntos novamente fazendo aquilo que os consagrou ao redor do mundo. Eu te amo tio, dê oi para o papai por mim. Descanse em paz.

Matt “Guitar” Murphy

Nascido em 29 de Dezembro de 1929 no Mississippi, Matt tornou-se um influente guitarrista de blues de Chicago, tocando ao lado de nomes como Howlin’ Wolf, Ike Turner, Muddy Waters, Chuck Berry e mais.

Em 1978 ele se juntou aos Blues Brothers e gravou dois filmes com eles, interpretando o marido de Aretha Franklin.

Que descanse em paz.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1960682273976706&id=100001048568688

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!