Cinema de Hong Kong é tema de mostra em São Paulo
Foto: Jackie Chan no clássico Police Story - A Guerra das Drogas / Divulgação

Nem só dos grandes astros Bruce Lee e Jackie Chan vive o cinema de Hong Kong. Para provar isso, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo apresenta a mostra Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong.

A partir de 20 de Junho serão exibidos 23 longas-metragens. Os filmes datam desde o auge do sucesso da produtora Shaw Brothers, nos anos 60/70, passando pelo cinema novo do começo dos anos 80, até 1997, quando a colônia foi devolvida à China.

A mostra apresenta filmes nos mais diversos gêneros e registros. Artes marciais, comédias rasgadas, musicais, filmes policiais, de horror e fantasia. Também são destaques os sucessos de crítica e populares, tentando abarcar tanto os diretores renomados como King Hu, Patrick Tam e John Woo, e as estrelas Bruce Lee, Jackie Chan, Chow Yun Fat, entre outros.

No dia 5 de Julho será realizado um debate com o curador da mostra Filipe Furtado, o crítico de cinema Ruy Gardnier, e mediação do produtor da mostra Júlio Bezerra. E, nos dias 25, 28 e 29 de junho será oferecido o curso “O cinema de Hong Kong”, com Filipe Furtado. As inscrições para o curso devem ser feitas através do e-mail hongkongccbb@gmail.com.

Os ingressos custam entre R$5 e R$10. A programação completa pode ser visualizada aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!