COMEÇOU!

Hoje se inicia mais uma edição da famigerada Copa do Mundo de futebol, evento que reúne os povos do mundo inteiro em uma verdadeira celebração do esporte QUE NÓS, BRASILEIROS, GOSTAMOS PRA CARALHO!

Bom, enfim, empolgação à parte, nós iniciamos hoje um especial aqui onde iremos listar bandas dos oito grupos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, totalizando 32 nomes que representam os quatro países em cada chave da competição.

Bora viajar com a gente?

ATUALIZAÇÃO: seguindo uma dica do leitor Felipe de Paiva no Instagram, fizemos uma playlist no Spotify que iremos alimentando à medida que os posts forem ao ar. Alguns artistas, como The AccoLade, não estão na plataforma.

Grupo A

Rússia

Korol i Shut

A anfitriã Rússia é conhecida pela música clássica, mas o Rock And Roll teve grande peso no país, principalmente nos Anos 80 e 90 durante a transição entre o que a União Soviética representava e o que os países que faziam parte dela são hoje.

Uma dessas bandas é o Korol i Shut, de horror punk, que entre os anos de 1988 e 2014 lançou quase vinte discos de estúdio.

 

Arábia Saudita

The Accolade

A Arábia Saudita é um país conhecido pela forte influência da religião em seus costumes e leis.

Por lá, as mulheres têm pouquíssimos direitos e foi apenas em 2015 que conquistaram o direito ao voto, por exemplo. Para dirigir, só tiveram a chance de tirar carteira de motorista a partir de uma nova lei que foi aprovada há alguns meses.

Sendo assim, a banda feminina The AccoLade faz história desde 2008, já que além de enfrentar o preconceito que infelizmente ainda existe no mundo da música quanto às mulheres no mundo todo, ainda vive em um país extremamente conservador.

 

Egito

Massive Scar Era

Quando você pensa no Egito, muito provavelmente a última coisa que vem à cabeça é o post-hardcore, não é mesmo?

Acontece que por lá existe uma banda muito boa no estilo chamada Massive Scar Era, e você pode ouvir a mistura de belas melodias com vocais berrados do grupo formado em 2005 logo abaixo.

 

Uruguai

El Cuarteto de Nos

Os nossos vizinhos do Uruguai têm uma tradição incrível na música.

Por lá o Rock And Roll é celebrado com fervor, de forma similar à Argentina, e uma banda interessante do país é o Cuarteto de Nos, que tem como um de seus hits a canção “Ya No Sé Qué Hacer Conmigo”, regravada recentemente pelos brasileiros do Vespas Mandarinas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!