O cantor americano Scott Weiland, falecido em 2015, ficou conhecido por seu trabalho com o Stone Temple Pilots e posteriormente com o Velvet Revolver, mas ao longo dos seus 23 anos de carreira, o cantor também colaborou com alguns artistas da música pop.

Em uma gravação realizada entre 1997 e 1998, mas que só apareceu na internet no começo deste mês, é possível escutar a versão demo de uma música intitulada “Pretty Mess”, composta por Weiland para o primeiro álbum solo de Geri Halliwell, a Ginger Spice do grupo Spice Girls.

A faixa acabou não sendo aproveitada e ficou de fora do disco Schizophonic da cantora, mas agora você pode ouvi-la logo abaixo:

Outra parceria improvável de Weiland aconteceu em 2006, desta vez com o rapper Pharrell Williams e sua banda de rock, funk e hip hop, N.E.R.D.

Intitulada “Happy”, a música não é aquela do mega-hit do cantor americano, mas sim uma faixa composta e registrada em estúdio por Weiland e que depois foi regravada e utilizada por Pharell no disco Seeing Sounds, de 2008.

Confira as duas versões:

https://www.youtube.com/watch?v=aykdD0z0P_c

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!