soulvenir
Foto: Ruy Barros - Life Dreams Fotografia

A banda maranhense Soulvenir divulgou recentemente um videoclipe para a faixa “The Truth About Love“, que já havia sido lançada no EP Enigma.

A banda mistura elementos de indie/folk, synthpop e batidas eletrônicas resultando em um ritmo enigmático, que prende a atenção tanto pela melodia quanto pelas letras cantadas de forma bem leve.

Assista:

Caito

caito

O músico Caito acabou de lançar um videoclipe para o single “Flôr“, primeiro lançamento após seu EP de estreia (Imersão – Parte 1). A letra parece uma conversa carinhosa com alguém, mas no fundo é uma metáfora para mostrar como é o momento em que uma pessoa está superando a depressão.

Com uma sonoridade folk/pop, “Flôr” tenta passar a mensagem de que é necessário ter forças e lutar neste momento de superação, levando como apoio sua própria vida e sua singularidade no mundo.

Assista:

Felipe de Vas

felipedevas
O alagoano Felipe de Vas lançou há pouco tempo um novo single, já acompanhado de clipe, com “Alaska“.

A música soa tão etérea quanto o título, enaltecendo o processo de estar só para sentir-se bem consigo mesmo, estampando a “solitude” como seu tema chave. O título dá a interpretação análoga ao clima da solidão e de um lugar distante procurado como fuga do cotidiano massivo e imagético.

Assista:

Sã

A banda de rock psicodélico lançou seu disco de estreia: Una-Maçã, com um rock visceral, letras em português e forte influência da música setentista.

As letras e melodia da banda são repletas de simbologias e, de forma resumida, abordam como temática central a história da criação da vida.

Ouça:

Escombro

Escombro
Foto: Jow Head

O quarteto paulistano Escombro lançou um novo EP: Eutanásia Social.

São cinco músicas de um hardcore pesado, com letras potentes e um instrumental visceral que sustentam as críticas sociais pertinentes ao momento vivido pela sociedade brasileira, à beira de um colapso.

Ouça:

Estereoh

estereoh

Os cearenses da banda Estereoh lançaram seu disco de estreia em todas as plataformas digitais em maio. O disco é um apanhando de canções que apresentam ao público um olhar sobre temas universais que vão da guerra entre nações (“Palestina”) ao clímax sexual humano (“Gozo”), sempre com letras poéticas.

Ouça:

Nuuvem

nuuvem

 

Com uma sonoridade noventista, a banda de rock alternativo Nuuvem carrega um inegável apelo nostálgico nas faixas de seu EP de estreia, homônimo.

Com 5 faixas, o primeiro trabalho da banda cearense fala sobre saudade e lembranças, fazendo um passeio entre nostalgia e desejo.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!