Morrissey em 2014
Foto via Shutterstock

Não é segredo para ninguém que Morrissey, músico britânico conhecido principalmente pelo trabalho com o The Smiths, é defensor dos direitos animais.

Em uma nova entrevista, o cara disse que não se considera vegano, vegetariano ou carnívoro, e revelou que “é apenas ele mesmo:”

Eu me recuso a comer qualquer coisa que já teve uma mãe, é claro. Eu sempre tive problemas com comida porque eu só como pão, batata, massa e nozes… tudo pesado. Eu não consigo comer qualquer coisa que tenha sabor. Eu nunca ingeri curry, café ou alho.

Eu fico completamente perdido quando me entregam um cardápio em um restaurante. Eu vou direto para a parte infantil. Quando eu encontro feijões cozidos então a noite é um grande sucesso. Se você me levar para jantar um dia é importante levar uma torradeira.

Durante a entrevista, Morrissey ainda continuou falando sobre como luta contra a morte de animais para consumo humano, dizendo que os veganos são “seres superiores” e as outras pessoas são “burras”:

A verdade é que veganos são seres superiores. Um documentário de televisão recentemente cobriu uma criação de patos em algum lugar da Inglaterra, e quando todos os filhotes saíram da incubadora piando, a apresentadora disse ‘Ooh, eles são tão bonitinhos, veja só como são pequeninos,’ e aí ela virou para a câmera e falou com a maior naturalidade sobre como eles irão ‘viver por 8 semanas e aí serão abatidos’ e eu pensei, wow, as pessoas SÃO realmente muito burras, não?

É contra isso que você luta – o reconhecimento de que os filhotes eram lindos, e ainda assim NÃO TÊM A PERMISSÃO para viver mais de 8 semanas porque alguém quer consumir as suas entranhas. Isso é selvagem. As pessoas percebem como isso soa mortal?

Você pode ler a entrevista de Morrissey por aqui.

Morrissey

Vale lembrar que recentemente o músico tem dado diversas declarações polêmicas, principalmente quando o assunto é política.

Ele falou, entre outras coisas, que Adolf Hitler era um cara “de esquerda” e que não é racista, ao mesmo tempo em que exaltava um partido extremista.

Por essas e outras, teve artista dizendo que ele é “um tiozão bêbado” e até gente criando itens pessoais com mensagens mandando que ele calasse a boca.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!