bemvirá
Foto: divulgação

A banda Bemvirá, de Taubaté (SP), divulgou o videoclipe de “O Sequestro do Menino Errado”. O vídeo, assim como a letra da música, aborda a depressão e busca conscientizar as pessoas a respeito desse tema.

“A letra é bem explicativa, cita todo o sufoco e pressão social e psicológico que as pessoas tem hoje em dia, que todos só querem uma válvula de escape, uma solução”, explica o vocalista Leo Santander. A direção é de Pâmela Mello e a edição ficou a cargo de Rafael Colt. Assista:

Escombro

escombro
Foto: Jow Head

Após, divulgar o single “Entre Lobos”, a banda paulistana Escombro lançou o videoclipe para a faixa. Produzido por Alexandre Rodrigues e com roteiro de Tom Bernhard, o vídeo retrata a corrupção impregnada no dia a dia do brasileiro.

No clipe, o ator Heitor Shewchenko interpreta um corrupto executivo do mundo corporativo. A ideia, segundo o vocalista Jota, é mostrar que o mal da corrupção vai além do ambiente político. “Quando falamos em corrupção ela não está só em Brasília, está encrustada no DNA do brasileiro, no dia a dia”. Confira:

Lâmmia

lammia
Foto: Anne Godoneo

A banda carioca Lâmmia lançou o seu EP de estreia, um trabalho homônimo composto por seis faixas. A formação do grupo conta com os integrantes do MatanzaDony Escobar (guitarra) e Jonas Caffaro (bateria).

O EP foi gravado em apenas dois dias no final de dezembro do ano passado, no home estúdio do baterista, com produção do experiente e renomado Jorge Guerreiro. Ouça:

Wasadog

wasadog
Foto: Thomás Eugênio Bobadilha

A banda Wasadog, da capital paulista, divulgou o single “Back Up Closer”, com mixagem assinada por Leonardo Ramos, do Supercombo, e masterização no lendário estúdio Abbey Road, em Londres, por Simon Gibson.

Antes conhecido como The Moondogs, Wasadog deve lançar um disco full ainda este ano. Confira o single, definido pelo vocalista Johnny Franco como “uma daquelas músicas que desrespeitam a ordem do ‘começo-meio-fim’, que te tensionam logo no play, como se tivesse pegado um filme da metade ou acordado num avião em chamas”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!