Scalene
Foto por Breno Galtier

Luiza Possi e De Maria resolveram se pronunciar sobre as acusações de plágio de uma canção do Scalene.

O lançamento do single e clipe de “Amanheceu” movimentou a internet na última sexta-feira (01), com diversos fãs da banda brasiliense se mobilizando para cobrar um parecer dos responsáveis pela música. Como apontamos aqui, tanto a letra, quando a melodia e o clipe têm diversas semelhanças com a canção de mesmo nome lançada pelo grupo em 2013.

Em sua conta no Twitter, o cantor paraense De Maria se defendeu dizendo que nunca tinha ouvido a música “original” até o dia da polêmica. Segundo o músico, o single foi escrito em Agosto de 2017 e apresentado ao produtor Rick Bonadio apenas em Outubro.

Leia algumas partes da declaração:

Ontem (01/06), vi pela primeira vez o clipe da @bandascalene e não há qualquer semelhança entre as canções a não ser o título e as polaróides utilizadas no vídeo. Minha carreira não começou agora e sempre tive a essência de um sonhador. Hoje vivo este sonho que é fazer a minha música alcançar um público maior. Nunca foi do meu caráter me apropriar das músicas de ninguém. A brevidade da vida já foi inspiração pra tantos cantores, poetas e artistas pelo mundo. Eu sou um desses e amanhã podem vir outros que se dediquem a isso! Sempre acreditei que a Arte é a celebração de pensamentos, ideias e visões de mundo. Fazemos música por acreditarmos em algo maior e em como isso reverbera na história de cada um que nos ouve. Meu sincero respeito por todos aqueles que fazem da sua voz a propagação do bem.

Por sua vez, Luiza Possi foi mais passiva. Também no Twitter, a artista apenas disse que não conhecia a canção, mas que tinha ouvido e gostado. Ela ainda diz esperar conhecer em breve o Scalene, e agradeceu Bonadio e De Maria pelo convite. Já o produtor apenas retuitou a declaração do cantor.

Bem, a galera da internet não comprou nada disso. As respostas aos tweets dos artistas mostram que os fãs não acreditaram muito na justificativa, e muitos dizem que Possi foi “usada” pelo produtor e pelo cantor em um caso de plágio.

Complicado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!