Fotos: Wikimedia Commons

Acredite ou não, Jimmy Page e Robbie Williams são praticamente inimigos.

Mas isso não tem nada a ver com música. Na verdade, os dois estão no meio de uma longa disputa em relação a um projeto de reforma na casa de Williams, que é vizinho de Page em Londres.

Tudo começou há mais de quatro anos, quando Williams comprou a Woodland House em 2013 por mais de 85 milhões de reais — sim, a casa dele tem um nome.

Desde a aquisição, Williams esteve planejando construir uma academia e uma piscina subterrâneas no terreno. No entanto, Page teme que o projeto vá danificar a Tower House — sim, a casa dele também tem um nome.

Segundo Page, as vibrações da obra poderiam causar danos ao solo e possivelmente atingir a sua residência. “Minha casa foi projetada por William Burges, um dos maiores arquitetos do século 19,” disse o guitarrista para um comitê local. Ele também revelou que, para minimizar essas vibrações, ele dispensa a guitarra e toca apenas violão quando está em casa.

“Assim como a própria casa de Williams contém materiais frágeis, originais e insubstituíveis. Eu estou aqui implorando que vocês tomem as medidas necessárias para proteger a Tower House da ameaça que sofre,” ele completou.

Após sair de uma reunião sobre o assunto recentemente, Jimmy Page disse ter ficado “muito feliz” com o resultado. “O conselho demonstrou muita consideração pela Tower House,” ele comentou. “Existem muitas coisas que eles disseram que foram muito encorajadoras.”

Em uma carta para o conselho, Robbie Williams disse que “reconheço a sensibilidade das propriedades próximas e as preocupações dos vizinhos”. Até agora, nenhuma decisão foi tomada oficialmente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!