Foto: Divulgação

O power trio gaúcho Zerodoze é sem duvidas um dos maiores nomes no novo cenário roqueiro gaúcho. Apesar de já terem 10 anos de estrada, sobreviver em terras sulistas tem sido uma tarefa cada vez mais árdua.

Driblando todos os obstáculos, o grupo formado por Cristiano Wortmann (voz e guitarra), André Lacet (baixo) e Jean Montelli (bateria) chega ao seu quarto álbum Tornado. Nele, a banda mostra uma evolução nítida em requinte de gravação, peso contagiante alternando-se entre belas baladas de letras muito bem sacadas, positividade e uma rifferama matadora que permeia as 11 faixas do disco.

Wortmann foi um dos fundadores da banda Hangar e abandonou a formação original deles por muitos anos, voltando pouco tempo atrás. Hoje, dedica-se aos dois projetos. A volta do guitarrista ao heavy metal é bastante nítida nesse novo trabalho da Zerodoze: a banda exala muito peso e os solos de guitarras estão bem mais presentes.

Para entender um pouco mais sobre a força desse power trio, vale citar que eles foram escolhidos a dedo para abrir os shows do Slash, Ozzy Osbourne, Judas Priest e Motörhead, e foram elogiados pessoalmente pelo nosso saudoso Lemmy.

O grupo acaba de lançar o vídeo oficial da musica “Ontem”, balada que puxa os trabalhos de divulgação de Tornado.

Assista!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!