Foto: Reprodução/YouTube

Na manhã desta sexta-feira (01) repleta de lançamentos, um deles chamou a atenção… e talvez não pelo melhor motivo.

Os cantores De Maria e Luiza Possi lançaram um novo single acompanhado de um clipe, chamado “Amanheceu”. Bem, talvez a esse ponto você já esteja achando uma baita coincidência com a música de mesmo nome da Scalene. Mas o “melhor” vem agora.

Acontece que, tanto a letra, quanto o arranjo acústico e o próprio clipe (!) são muitíssimo parecidos com o trabalho da banda brasiliense. Nas imagens, a dupla também aparece em meio a várias fotos polaroids penduradas, assim como o vocalista Gustavo Bertoni. Assista aos dois vídeos abaixo e confira.

Bem, se isso foi uma referência, inspiração ou plágio, não sabemos. O responsável pela produção da canção de Luiza Possi é Rick Bonadio que, assim como a dupla, não mencionou a Scalene em nenhum dos canais oficiais onde o clipe foi divulgado. Isso gerou uma onda de comentários negativos de fãs da banda que também perceberam a semelhança. Nenhum dos envolvidos se pronunciou sobre o caso e as críticas até agora.

Vale lembrar que, dia desses, a cantora Kell Smith publicou uma arte de capa muito similar a do cantor americano Shawn Mendes. Um dos primeiros a dar uma bronca no responsável foi exatamente Bonadio, acusando “falta de atenção”. Talvez esteja na hora de ouvir os próprios conselhos!

https://www.instagram.com/p/BjdPQXCgIAi/

https://www.instagram.com/p/Bjd3_UeBHIv/?taken-by=luizapossi

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!