Fat Mike, do NOFX

Quem é fã do NOFX sabe que a banda costuma fazer várias piadas bem “sujas” em seus shows. Dessa vez, porém, os caras foram longe demais.

Durante a apresentação da banda no Punk Rock Bowling & Music Festival, que aconteceu em Las Vegas, o frontman Fat Mike e o guitarrista Eric Melvin abordaram o tiroteio que aconteceu na cidade no ano passado. Em Outubro de 2017, um atirador abriu fogo contra um festival de country, matando 59 pessoas e ferindo 500.

A brincadeira de mau gosto começou com o vocalista dizendo, “tocamos uma canção sobre muçulmanos e não levamos tiros, uhul!” Foi aí que Melvin respondeu:

Acho que você só leva um tiro em Vegas se tocar em uma banda country.

Fat Mike comemorou o fato de serem fãs de country e não de punk, o que resultou em algumas vaias e sinais de descontentamento por parte da plateia. Ao perceber que a piada não foi bem recebida, o cantor apenas disse: “todos vocês pensaram isso!” Confira o vídeo do momento abaixo.

Como você deve imaginar, a reação na internet também não foi nada favorável à banda.

Em resposta à polêmica, o Punk Rock Bowling & Music Festival se pronunciou em seu Instagram pedindo desculpas aos familiares e vítimas do tiroteio. Mark e Shawn Stern, os fundadores do evento, ainda completaram que “não há nada engraçado em pessoas levando tiros e sendo mortas.”

Já os membros do NOFX fizeram uma nota curta em seu Facebook. Por lá, eles dizem que não conseguem dormir e que estão “envergonhados” pelas piadas que fizeram. A banda ainda promete que vai divulgar um pedido de desculpas completo em breve.

Depois da polêmica, o grupo acabou perdendo o patrocínio da Stone Brewing, que fabricou as cervejas especiais da banda.

I can’t sleep, no one in my band can. What we said in Vegas was shitty and insensitive and we are all embarrassed by our…

Posted by NOFX on Thursday, May 31, 2018

TMDQA! SPOTLIGHT: assine a Newsletter oficial e gratuita do TMDQA! agora mesmo

Lançamentos da semana, Charts, textos exclusivos e muito mais: assine agora mesmo clicando aqui ou inserindo seu e-mail na caixa abaixo.

Compartilhar