Foto: Divulgação

O quarteto de Pop Punk/Hardcore de São Paulo Dinamite Club está atualmente vivendo um momento delicado. Seu guitarrista Leon Martinez foi recentemente diagnosticado com câncer e está passando por um tratamento um tanto quanto caro.

Para ajudar o amigo e colega de banda, uma amiga em comum do Dinamite Club começou um projeto de financiamento coletivo no site Vakinha para tentar arrecadar fundos para o tratamento de Leon. O projeto tem dado resultados e a mobilização já arrecadou um pouco mais de 39 mil reais dos 50 mil que estabeleceram como meta. Se quiser ver uma descrição detalhada dos custos e encontrar uma forma de contribuir com o tratamento do guitarrista, é só clicar nesse link.

A banda também fez um vídeo explicando a ideia e pedindo colaborações:

https://www.facebook.com/dinamiteclub/videos/1742113089143357/

Além disso, o grupo e várias bandas amigas prepararam um festival especial com nomes interessantes do hardcore nacional para ajudar na arrecadação de fundos para a campanha com a venda de ingressos. Assim surgiu o Leonpalooza, que terá sets de outras bandas da Hearts Bleed Blue Records e amigos como HateenBayside Kings, a própria Dinamite Club, Running Like LionsMiami Tiger Iodo.

Falamos com o baixista e vocalista Bruno Peras e o guitarrista Márcio Rodrigues sobre a criação do evento em prol do colega de banda. Bruno disse:

Quando o financiamento coletivo foi anunciado, rolou uma comoção por parte de muitas pessoas e apareceu a ideia de fazer o show. Tentamos organizar um evento com o máximo de bandas interessadas, que não eram poucas. O Dan (guitarrista do Running Like Lions) que organizou o contato com as bandas, eu fiz a ponte com a Jai Club. Mas todas as bandas do evento ajudaram a bolar a parada. Todos querendo ajudar o Leon de alguma forma.

“É importante reforçar que nenhuma banda cobrou cachê para participar do evento e a Jai Club entrou como parceira para viabilizar tudo. Por isso, agradecemos muito a todas as bandas, aos artistas que fizeram o flyer e à Jai Club. Juntos somos a cura! Esperamos a presença do maior número de pessoas possível para se divertir com a gente e ajudar o nosso querido Leon nessa vitória diária — e dar um abraço nele já que ele fará o show com a gente também.” complementa Márcio.

O mini-festival será realizado nessa próxima quinta-feira (31) na Jai Club em São Paulo, com a entrada a partir de R$ 20. 100% do valor arrecadado no evento será destinado ao tratamento do guitarrista.

Você pode encontrar mais informações no link do evento no Facebook ou através do pôster abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!