Michael Jackson na Alemanha, 1997
Foto: Reprodução/YouTube
 

Há 35 anos, Michael Jackson realizava pela primeira vez o seu famoso passo moonwalk, durante o especial de 25 anos da Motown em Junho de 1983. Agora, os sapatos que ele utilizou durante os ensaios para aquela histórica performance de “Billie Jean” estão sendo vendidos em um leilão.

Os mocassins em couro preto Florsheim Imperial, tamanho 41, estão identificados como “Motown 25” e assinados “Michael Jackson” na sola em azul, e um dos sapatos também é numerado como “Michael #2”.

O Rei do Pop supostamente deu o par ao coreógrafo e dançarino Lester Wilson em seu camarim depois de ensaiar para o especial, e eles vêm com uma carta de autenticidade em que Jackson se refere ao item como seus “sapatos mágicos”.

“Qualquer coisa relacionada a Michael Jackson é extraordinária, e ter algo tão incrivelmente histórico como esses sapatos usados por Michael quando ele fez o famoso moonwalk é muito especial”, disse Brigitte Kruse, dona da GWS Auctions, empresa responsável pelo leilão, para a CNN.

Os lances já estão passando de 40 mil reais. Confira algumas fotos do item neste link e assista ao primeiro moonwalk público de Jackson abaixo: