Arrested Development
Foto: Divulgação

A Netflix anunciou o cancelamento da turnê de promoção da quinta temporada de Arrested Development no Reino Unido. O motivo é uma nova polêmica sobre as acusações de assédio contra Jeffrey Tambor.

Em uma desastrosa entrevista, os homens do elenco decidiram defender o ator e entraram em discussão com Jessica Walter, que interpreta Lucile Bluth. Segundo a atriz, Tambor chegou a gritar com ela em um dia de gravação da série. Do outro lado, Jason Bateman (Michael Bluth), Tony Hale (Buster Bluth) e David Cross (Tobias Funke) argumentaram sobre os “motivos” do comportamento, além de reforçarem o apoio a Jeffrey.

Bateman declarou:

Novamente, não quero diminuir o caso ou justificá-lo, mas na indústria do entretenimento é incrivelmente comum conhecer pessoas que são, digamos assim, ‘difíceis’. E quando você está em uma posição privilegiada para contratar pessoas, ou tem alguma influência em quem é contratado, você faz ligações. […] E você aprende sobre contexto.

A atriz Alia Shawkat (Maeby Funke) rebateu a afirmação de Jason, dizendo que “isso não significa que é aceitável”. E foi aí que Jessica Walter se pronunciou, já emocionada:

Verbalmente, sim, ele [Tambor] me assediou, mas pediu desculpas. Eu tenho que superar isso. Eu tenho que te dar uma chance para que sejamos amigos novamente. […] Mas é difícil porque, honestamente — Jason disse que isso acontece o tempo todo. Em quase 60 anos de carreira, nunca alguém gritou daquele jeito comigo no set.

Para piorar a situação, Cross afirmou que “esse tipo de comportamento não aparece do nada”, dizendo que talvez houvesse algum motivo para o caso.

Bem, como te contamos mais acima, as consequências já estão aparecendo. O cancelamento da turnê de promoção no Reino Unido aconteceu justamente após uma enxurrada de críticas vindas de fãs da série e demais internautas.

Jason Bateman e Tony Hale chegaram a se desculpar em uma série de tweets, principalmente se referindo a Jessica Walter. Bateman declarou que não sabia o quanto o incidente afetou a atriz, e disse estar “incrivelmente envergonhado”. Já Hale revelou que pediu desculpas pessoalmente a Walter.

A nova temporada de Arrested Development chega no dia 29 de Maio à Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=7t5qUIrXyDM

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!