Discos de Maio, 2018

Eita que hoje o dia está movimentado!

Na nossa já tradicional lista de lançamentos da semana, temos 13 álbuns entre títulos incríveis de artistas nacionais e internacionais, além de singles disponibilizados nas últimas horas em plataformas de streaming.

A gente sempre lembra que tudo está na playlist oficial do TMDQA!, atualizada às Sextas-feiras, e você pode ver a seleção de hoje logo abaixo.

Divirta-se!

Elza Soares – Deus é Mulher

Elza Soares - Deus é Mulher

Elza Soares está de volta e continua afiadíssima.

Se no incrível A Mulher do Fim do Mundo ela se posicionou de forma firme a favor dos direitos das mulheres em Deus é Mulher ela vai além, falando também sobre as mulheres mas abordando temas dos mais duros e importantes, como a discriminação religiosa, e as crises sociais e políticas pelas quais temos passado.

 

James Bay – Electric Light

James Bay - Electric Light

Após uma estreia de muito sucesso em 2015, o músico britânico James Bay está de volta com seu segundo álbum, Electric Light.

Aqui ele volta a mostrar todo seu talento ao misturar rock, soul e música pop a uma voz inconfundível.

 

Courtney Barnett – Tell Me How You Really Feel

Courtney Barnett - Tell Me How You Really Feel capa

Em 2015 a artista australiana Courtney Barnett lançou seu disco de estreia que foi parar nas principais listas de melhores álbuns mundo afora.

Após o sucesso de Sometimes I Sit And Think, and Sometimes I Just Sit, ela voltou com um álbum ao lado de Kurt Vile e agora disponibiliza seu segundo álbum solo efetivo, Tell Me How You Really Feel.

https://www.youtube.com/watch?v=iQVvSdymxmQ

 

Parquet Courts – Wide Awake!

Parquet Courts - Wide Awake!

A influente banda indie Parquet Courts chega ao seu sexto álbum e em Wide Awake! apresenta um novo caldeirão de elementos que transformam seu som em um do smais interessantes do rock alternativo hoje em dia.

 

Stephen Malkmus & The Jicks – Sparkle Hard

Stephen Malkmus and the Jicks - Sparkle Hard

O mega influente Stephen Malkmus, do Pavement, chega ao seu sétimo disco de estúdio e Sparkle Hard chegou até a ganhar um “filme” oficial.

 

Ash – Islands

Ash - Islands

Islands é o sétimo disco de estúdio da banda Ash, da Irlanda do Norte.

Três anos após o último álbum, o grupo volta a lançar um novo trabalho produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Tim Wheeler.

 

At The Gates – To Drink From The Night Itself

At The Gates - To Drink From The Night Itself

A banda sueca At The Gates volta a mostrar seu Heavy Metal cheio de melodias no sexto disco de estúdio, To Drink From The Night Itself, que tem sido muito elogiado.

 

Five Finger Death Punch – And Justice For None

Five Finger Death Punch - And Justice For None

A banda de Heavy Metal chega ao seu sétimo disco de estúdio e aqui surpreende tanto com as canções próprias quanto por covers nada óbvias de Kenny Wayne Shepherd, artista do blues e The Offspring, ícone do Punk Rock.

 

Wado – Precariado

Wado - Precariado

O talentoso músico brasileiro Wado está de volta com Precariado, disco onde conta com diversas participações especialíssimas.

Fazem parte do álbum nomes como Tuyo, Baleia, Kassin, Peartree, Figueroas e Teago Oliveira (Maglore).

 

TT – LoveLaws

TT - LoveLaws

TT é o nome com o qual Theresa Wayman, do ótimo Warpaint, se apresenta.

Hoje ela está lançando seu primeiro disco solo, LoveLaws, onde apresenta uma mistura de rock alternativo com música pop bastante interessante.

 

Erasmo Carlos – …amor é isso

Erasmo Carlos - ...amor é isso

Um dos mais importantes nomes da música brasileira está de volta com um disco onde apresenta composições ao lado de nomes como Marcelo Camelo, Teago Oliveira (Maglore), Samuel Rosa, Adriana Calcanhoto e Emicida.

 

13 Reasons Why – Trilha Sonora Segunda Temporada

Saiu a trilha sonora da segunda temporada da série 13 Reasons Why, da Netflix, e ela conta com nomes como New Order, Echo & The Bunnymen, Years & Years, Tears For Fears, Khalid e mais.

 

Deadpool 2 – Trilha Sonora

Trilha Sonora de Deadpool 2

Outra trilha sonora saindo hoje é a do filme Deadpool 2, e ela conta com nomes como Céline Dion, Diplo, Peter Gabriel, a-ha, Cher e Skrillex.

 

Singles

  • Devendra Banhart está lançando “Shown and Told” em parceria com Joan Of Arc
  • A banda brasileira Wasadog disponibilizou a nova “Natural Movement”
  • Gaby Amarantos está com um single novo chamado “Sou Mais Eu”
  • Foi ontem, mas o Nine Inch Nails lançou a nova “God Break Down The Door”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!