Boyd Tinsley e Dave Matthews
Foto de Boyd Tinsley via Shutterstock

Mais um dia, mais um caso de assédio sexual denunciado no mundo da música.

O grupo Dave Matthews Band confirmou a demissão do violinista Boyd Tinsley, que foi acusado de abuso por um músico com quem trabalhou na banda Crystal Garden.

O trompetista James Frost-Winn alega ter sofrido diversas formas de assédio, como “flerte sexual com comentários sexuais verbais, toques físicos e mensagens inapropriadas”. Ele também denunciou um comportamento “assustador e sexual” vindo de Tinsley.

Em entrevista ao portal Consequence of Sound, Frost-Winn afirma que conheceu o violonista aos 18 anos, em 2007, e se aproximou pela compatibilidade musical dos dois. Os abusos por parte de Boyd teriam acontecido entre 2015 e 2016, quando os músicos trabalharam juntos na Crystal Garden. James ainda relatou que, durante uma turnê, acordou com o músico de 54 anos se masturbando ao seu lado.

Tinsley já havia se distanciado da Dave Matthews Band em Fevereiro deste ano, alegando precisar de um tempo para cuidar da saúde e ficar próximo da família. Em um comunicado oficial, a banda disse:

Apesar de Boyd não fazer mais parte do grupo, estamos chocados com essas alegações perturbadoras, e não sabíamos delas antes.

Os representantes de Boyd Tinsley ainda não se pronunciaram sobre o processo milionário movido por James Frost-Winn.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!