Bullet Bane e Black Days pós show na em Araraquara/SP

Se existe um ensinamento que as comunidades do punk e do hardcore conseguiram transmitir ao longo dos anos foi o de que a união entre bandas e artistas por um ideal comum torna a longevidade da carreira dos mesmos muito maior.

O sentimento de fraternidade entre músicos do gênero na hora de excursionarem e lançarem músicas juntos parece ser o que está orientando o trabalho de algumas bandas nacionais como o Bullet Bane e a Black Days, que uniram forças desde o início do ano de 2018 para lançarem o Coletivo Rajada. Juntamente com outros nomes como o PensePonto Nulo No Céu Bayside Kings, as bandas começam a esboçar parcerias para dar corpo à uma série de lançamentos e turnês ao longo do ano.

O primeiro resultado dessa união de esforços foi o lançamento do single “Antídoto”, uma colaboração entre o Bullet Bane e a Black Days em estúdio, uma ideia que surgiu da amizade além palco de algum tempo já das duas bandas.

Ouça abaixo na playlist oficial do TMDQA! no Spotify!

O Coletivo Rajada em breve deve anunciar uma série de músicas envolvendo as demais bandas integradas no projeto. Já o Bullet Bane segue colhendo os bons frutos do seu disco atual, Continentallançado em 2017 e produzido e gravado pelos seus próprios guitarristas, Danilo e Fernando. Os paulistanos recentemente lançaram um belo videoclipe para o single “Curimatá” e foram escalados para abrir algumas datas do Circa Survive em sua turnê brasileira esse ano.

A Black Days, banda de metalcore/post-hardcore também da cidade de São Paulo, completou uma sequência de shows recentes como banda de abertura de atrações internacionais como o Citizen e continuam focados em lançar EPs e singles isolados. A banda ainda trabalha no seu primeiro disco full lenght, com previsão de lançamento para o segundo semestre do ano.

https://www.facebook.com/blackdaysnoises/videos/2019121948330171/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!