Foto: Reprodução/YouTube

Que situação chata e desnecessária.

Os irmãos Thomas Kanewakeron Gray e Lloyd Skanahwati Gray, de 17 e 19 anos respectivamente, foram parados pela polícia durante um passeio em uma universidade do Colorado. Isso aconteceu, simplesmente, porque os adolescentes incomodaram uma mulher com suas camisetas de banda de heavy metal.

A mulher ligou para a polícia após se sentir “nervosa” ao ver a vestimenta dos rapazes — que, por sinal, são nativos americanos –, e disse que suas camisetas continham “simbolismo e frases estranhas”. As camisetas eram das bandas Cattle DecapitationArchspire.

Ambos foram obrigados a abandonar o grupo que acompanhavam durante o passeio e não puderam retornar após o fim do interrogatório.

Nos comentários do vídeo do momento, postado no YouTube, várias pessoas apontaram o fato dos garotos serem nativos americanos, e que isso também poderia ter motivo a ligação à polícia por parte da mulher. Ela ainda que nunca havia se sentido tão nervosa antes.

O lado bom da história é que, depois da repercussão do caso, o Cattle Decapitation ofereceu ingressos gratuitos para todos os seus shows daqui em diante aos garotos. O presidente da Colorado State University tentou contato com a família dos irmãos para se desculpar, mas não teve sucesso.

Assista ao vídeo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!